Mobirise Website Builder

"QUEM SOMOS"

Somos um grupo de amigos de Monção, com muita adrenalina e com gosto por emoções fortes.
Gostamos de praticar BTT no seu estado puro em consonância com a natureza.
Somos cerca de duzentos associados que nos sentimos privilegiados pois temos neste concelhos condições naturais para a pratica do BTT inigualáveis.
Fazemos parte de um Clube, Clube de Cicloturismo de Monção, este já com alguma historia, pois foi fundado em 1991, no inicio só ligado ao ciclismo de estrada, mas a partir de fins de 2005, o "CCMONÇÃO" ficou mais ousado, mais radical, virado para a montanha. E falando de montanha meus caros Betetistas, montanhas, pedras, lama, água e paisagens de suster a respiração, "graças a Deus temos do melhor".
Boas pedaladas, estamos sempre ao dispor e prontos para acolher novos elementos com os mesmos ideais, na nossa grande família que é o "CCMONÇÃO- Clube de Cicloturismo de Monção".

HISTÓRIA

O Clube de Cicloturimo de Monção, foi fundado por um grupo de amigos Monçanenses em 25 de Janeiro de 1991e posteriormente Publicado no Diário da Republica III Serie nº 120 de 25 de Maio.
Grupo este que com muito amor e carinho criaram este Clube com o intuito de darem a Monção uma alternativa na vertente desportiva as gentes desta linda Vila Raiana.
Mas as pessoas mudam e as vontades também, e o tempo, o tempo esse não para e é então que apôs anos de atividade em pleno com grandes recordações e muitas historias para sempre recordarem aqueles que foram os seus fundadores, que ainda hoje vivos podem transmitir suas sabedorias e vivências as novas gerações.
Com o passar dos anos o CCMONÇÃO começa a definhar pouco a pouco e acaba por sair da atividade, ficando apenas o nome do Clube, débil a palpitar e a aguardar por melhores dias.
Foi então que em 2005, um grupo de jovens irreverentes de Monção, cheios de adrenalina, praticantes de BTT, resolve, com a ajuda dos Sócios Fundadores reabilitar um clube que estava estagnado, sem rumo e sem perspetivas de futuro.
Agora podemos dizer que o CCMONÇÃO já respira outra vez, e dá indícios de estar a recuperar de antigas maleitas, digamos que esta para as curvas e para as retas, esta a BOMBAR EM PLENO.´
O CCMONÇÃO, neste momento é composto por cerca de duzentos associados, tem na sua estrutura organizativa uma escola de BTT, para os jovens dos 7 aos 14 anos. Leva a cargo vários eventos ligados a bicicleta ao longo do ano, de salientar o "BTT PORTELA" e a "MARATONA DE BTT BERÇO DO ALVARINHO", prova pontuável para o campeonato regional de maratonas.